Depois de 7 anos tramitando, a Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (14) o projeto de lei de autoria da deputada estadual Any Ortiz (Cidadania) que inclui o ensino de Educação Financeira nas escolas do estado.
Any Ortiz agradeceu ao apoio que recebeu de pessoas, representantes de entidades, professores e entusiastas da educação financeira durante o período que a proposta tramitou nas comissões da Assembleia Legislativa. O projeto foi aprovado por 34 votos a favor e 6 contrários.
“Infelizmente tivemos que ouvir deputados da esquerda totalitária se referindo ao projeto como uma proposta ridícula e confundindo completamente o conteúdo a ser ensinado com questões econômicas”, declarou Any Ortiz.
Any ainda destacou que o plenário da Assembleia Legislativa ouviu a voz da sociedade gaúcha e com o resultado está permitindo uma atualização das propostas pedagógicas e fazendo com que as escolas capacitem crianças e adolescentes, dando a eles uma formação mais independente, um conhecimento a ser usado por toda a vida.
“Hoje é um dia extremamente importante para quem defende a educação e acredita no futuro do Rio Grande do Sul. Hoje se celebra mais uma vitória da sociedade gaúcha no caminho da liberdade através da educação!”, comemorou.